A United Airlines comprou 15 aviões capazes de viajar com o dobro da velocidade dos aviões de passageiros modernos, com o objetivo de trazer de volta as viagens supersonica 18 anos após o VOO FINAL do Concorde .
A companhia aérea concordou em comprar a aeronave Overture da Boom Supersonic, com os aviões capazes de voar a Mach 1,7 (1.300 mph), potencialmente reduzindo pela metade a viagem transatlântica de Newark a Londres para três horas e meia.
Os voos de teste estão programados para começar em 2026, com uso comercial chegando três anos depois.
A United tem a opção de mais 35 aviões do fabricante com sede em Denver. O pedido inicial será finalizado assim que a aeronave atender “aos exigentes requisitos de segurança, operação e sustentabilidade”.
A Abertura transportará menos passageiros do que os jatos subsônicos existentes, com 65 a 88 assentos - menos capacidade do que o CONCORDE que inicialmente terá tarifas de classe executiva.
Ativistas ambientais criticaram o uso de aeronaves supersônicas , que exigem mais combustível por passageiro do que aviões comerciais regulares.
Mas a United, que prometeu atingir zero emissões líquidas até 2050, disse que se esperava que a abertura fosse a primeira grande aeronave comercial a usar combustível de aviação 100% sustentável.
O presidente-executivo da companhia aérea, Scott Kirby, disse: “A United continua em sua trajetória para construir uma companhia aérea mais inovadora e sustentável e os avanços atuais em tecnologia estão tornando mais viável a inclusão de aviões supersônicos.
“A visão de Boom para o futuro da aviação comercial, combinada com a rede de rotas mais robusta da indústria no mundo, dará aos viajantes de negócios e lazer acesso a uma experiência de voo estelar.”
PROMOÇAO AVON NO LINK :beteboop.loja.avon.com.br
Blake Scholl, presidente-executivo da Boom Supersonic, disse: “O primeiro contrato de compra do mundo para aeronaves supersônicas com zero carbono marca um passo significativo em direção à nossa missão de criar um mundo mais acessível”.
A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido e a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos devem conceder a aprovação para o retorno de aviões de passageiros supersônicos aos céus. E os ativistas da poluicao sonora e residentes que vivem sob as rotas de vôo podem se opor ao plano.
O Concorde detém o recorde de voo transatlântico mais rápido de um avião civil - duas horas, 52 minutos e 59 segundos - entre Nova York e Londres em 1996. Mas o avião foi retirado de serviço em 2003, com a British Airways e a Air France culpando a desaceleração no número de passageiros e custos crescentes de manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário