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sábado, 18 de janeiro de 2020

Um Hyperloop, mas para pacotes, não para pessoas


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  • A startup britânica Magway  acredita que pode revolucionar o transporte marítimo - e torná-lo mais verde - introduzindo cápsulas subterrâneas de maglev que podem transportar mercadorias.
  • Esse conceito é semelhante ao do hyperloop, um sistema de trem de carga de código aberto proposto que ElonMUSK introduziu pela primeira vez.
  • A Magway alega que seus pods, quando concluídos, serão capazes de atender e entregar até 90% de todos os pedidos on-line feitos na Inglaterra, além de pedidos de supermercado.
  • Imagine frotas de vagens minúsculas e metálicas - pequenas demais para acomodar confortavelmente - dando zoom para frente e para trás no subsolo para entregar seus pacotes ou mantimentos da Amazon.
    A Magway, uma startp de transporte sediada no Reino Unido, acha que esse é o caminho do futuro, especialmente para reduzir a quantidade de gases de efeito estufa emitidos durante o processo de expedição, que é relegado para o mundo dos aviões, trens e caminhões por enquanto.
    Em teoria, tudo isso funciona de maneira semelhante ao conceito hyperloop um trem de vac para passageiros e carga que Elon Musk inventou pela primeira vez (mas notavelmente ainda não existe). A principal diferença, no entanto, é que, onde o Hyperloop exigirá túneis subterrâneos maciços que a The Boring Company de Musk pode querer escavar, os pods maglev (levitação magnética) de Magway precisarão apenas de um pequeno tubo para se movimentar, considerando que cada pod de transporte tem menos de três anos. pés de diâmetro.
  • O futuro da entrega com a Magway é assim: os motores magnéticos transportam os pequenos vagens - cheios de várias mercadorias, como os atuais caminhões UPS ou FedEx - através de pequenos oleodutos, passando de centros de distribuição a centros de consolidação. De acordo com o London Evening Standard , alguns dos oleodutos serão novos e outros serão preexistentes, já que as empresas de serviços públicos já usam tubos subterrâneos. O interessante, no entanto, é que os dutos não serão apenas subterrâneos, mas também serão enterrados ou suspensos.
  • A energia dos oleodutos e vagens vem na forma de uma onda eletromagnética gerada por motores magnéticos, como os usados ​​em montanhas-russas. A idéia é empurrar várias carruagens, cheias de pacotes, pelas trilhas a aproximadamente 48 quilômetros por hora. Cada cápsula dispara pelos canos a apenas milissegundos de distância. Cada um será impulsionado através da rede de tubos para um centro de consolidação local.
    Anna Daroy, diretora administrativa da Magway, disse ao Evening Standard que, uma vez que todo o sistema esteja em funcionamento, espera-se transferir mais de 600 milhões de pacotes por ano para Londres. Ela disse que a nova capacidade de remessa será lançada primeiro nos aeroportos.
    "Os veículos que entregam com isenção de impostos, alimentos e bebidas nos aeroportos atualmente levam entre três e sete horas para entrar e sair do perímetro do aeroporto", disse Daroy. "A Magway pode despachar o equivalente a dois caminhões articulados de 10 metros a cada minuto". Em inglês dos EUA, isso significa que a Magway poderá mover dois caminhões de mercadorias por minuto.
  • Como em outros projetos Hyperloop, vai custar muito dinheiro para configurar essa infraestrutura de pipeline. Daroy disse que a Magway utilizará uma combinação de rotas longas - que podem compartilhar espaço com ferrovias - e pequenos dutos dos centros de varejo aos pontos de distribuição. Para construir o sistema, ela espera que custe cerca de 2,4 milhões de libras por milha (US $ 3,3 milhões), além de outros US $ 1,9 a US $ 4,5 milhões para custos indiretos, como planejamento, instalação e honorários legais.
    "Uma rede de tubulação de 850 quilômetros em Londres custaria entre 5 bilhões e 7 bilhões de libras e poderia ser concluída em 20 a 25 anos", disse Daroy.
    No momento da publicação, a Magway já havia levantado cerca de US $ 1,2 milhão por meio de umarodada de acoes para cerca de 1.168 investidores.
    Obviamente, existem outros custos a serem considerados - como o transporte de pedágio leva para o meio ambiente. Depois de concluída, a Magway acredita que o sistema poderia ajudar a Inglaterra a reduzir as emissões de carbono em até seis milhões de toneladas por ano até 2050, o que representa cerca de um terço das emissões atuais de veículos de entrega no Reino Unido.
    "A mudança climática e a poluição do ar são a questão número um que minha geração está enfrentando no momento", disse Thomas Hughes, parte da equipe de engenharia de inovação da Magway, em um video para investidores.


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